sábado, 25 de junho de 2011

Caracterizando Nossa Mudança

Mudanças, alheias ou não às nossas vontades elas estão sempre ligadas ou ao que precisamos ou ao que nos é determinado fazer. Podem ser segundo as nossas vontades ou alheias a elas, mas o fato é que sua importancia para nós ocorre em cada uma das alternativas que ela nos apresente. Nenhuma mudança ocorre nas nossas vidas sem um propósito, mesmo que indiretamente, nós veremos lá na frente uma variável de o que seria caso não tivéssemos aceito a mudança a nós determinada.


Muitos levam a 'mudança' como um 'estímulo à esperança', pois já não se veêm mais às claras com sua própria luz no fim do tunel, se enxergam num tapete voador sem controle pronto para cair e não encontrar chão.

Porém, outros consideram a 'mudança' como uma 'bengala' para se apoiar no novo rumo dado à vida, mas se esquecem de reparar que a vida nova não usa bengala, pelo contrário corre com liberdade e desenvoltura para estabelecer novos recordes e limeares aos seus horizontes.


Saber entender a 'mudança' ocorrida ou que ocorrerá na vida é também entender que para cada uma delas existe uma outra preparada caso você realmente se apoie na atual. O sentido da mudança não está apenas em tornar algo novo para nós, mas sim em possibilitar a continuidade das coisas novas e a não acomodação ao que se passa.

Sofremos 'mudanças' a todo instante, sejam físicas, financeiras, espirituais, psicológicas etc... e sinceramente, eu sofri uma mudança enorme, não cabe a mim aqui estipular se ela foi boa ou ruim para que me conhece, porém, considero-a (mesmo ruim) como boa para o meu aprendizado, assim como todos nós o fazemos pois como disse elas têm seu sentido bem agrupado com nosso futuro, precisei passar por uma mudança muito forte para, por exemplo, encontrar uma mulher maravilhosa e que tem se permitido mudar também para acompanhar aquilo que em mim muda!


É nesta 'mudança' que falo, a mudança de caráter, é ela quem principalmente irá restringir quais mudanças serão boas para nosso caminhar debaixo de uma graça (aqui não falo de uma religião, mas de um Deus verdadeiro) e possibilidades bem definidas. Mudar nosso caráter para melhor é simplesmente brigar pela nossa felicidade e pela felicidade de toda sociedade a nossa volta!

4 comentários:

  1. Começo a chorar agora ou espero me encontrar com você. Amei a postagem.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. me espera... mas sem chorar... realmente tudo em mim mudou... por vc!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Gostei muito do seu blog e dessa profunda reflexão sobre o que é a mudança e a necessidade de a encararmos da melhor forma possível.Acredito que a mudança se torna ainda mais intensa qndo se trata de mudar por alguém ou algo tão importante como o amor. Muito legal. Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Mudar nosso caráter para melhor é deixar nossa verdadeira essência falar mais alto, que é seguir para o bem!!! É maravilhoso.. Parabéns pelo blog. táa lindo!

    ResponderExcluir