terça-feira, 26 de abril de 2011

Colaboradores da Cidadania

Olá, primeiramente queria agradecer aos comentários e visitas que tenho recebido no BLOG, nossa, vc's são demais, e claro que para todo escritor ou expositor de pensamentos, entre outras coisas, o retorno é o melhor incentivo para que se continue aquilo que ele se propõe, e eu quero justamente agradecer a tudo isso que vc's têm me proporcionado.

Num segundo momento eu queria dizer, NÃO, o Rio de Janeiro não é um "esgoto a céu aberto"! Aqueles que moram aqui sabem do que estou dizendo, e ainda gostaria de dizer SIM nó vivemos na "Cidade Maravilhosa". Aqui começamos o problema, creio que há um entendimento de que o nosso estado é maravilhoso, a questão é que certa parte da população tem condições e direito a ver e usufruir disto quando uma grande parte sofre as consequências da falta de cultura (não adianta dizermos que não quando é verdade), da falta de inteligência, da falta de união, da falta de competência e principalmente, e não menos importante, da falta de cara-de-pau...
Isso aki além de falta de cultura... é falta de muito o que fazer!
 Sim, somos um povo sem vergonha e asqueroso, nosso estado é reconhecido mundialmente, e nós também! Afinal qual imagem queremos deixar para nossos filhos e para as nações, uma imagem de "mulatas" e carnaval? De sujos e inundações? Parece que lutamos contra tudo que reconhecemos como bem-estar quando o que mais queremos é te-lo, dizer que é falta de informação que faz proliferar mosquito da dengue, que os bueiros entopem e que nossos jovens caem em vícios?! Isso se chama "USAR MULETAS", só para vc's entenderem, uma pessoa que faz uso de uma muleta, ela o faz por algum problema físico, e o faz pela necessidade de manter equilibrada para que não caia, e a muleta da ideia ao cérebro de que ela é a perna que está boa, e daí o cerebro comanda todo o corpo a se manter estável ali... tirando portanto o foco da perna problemática ou seja lá o membro q for... assim somos nós com nossos erros... usamos muletas para encobrirmos o fato de que estamos completamente errados!

"Ahhh mas o governo..." porcaria nenhuma... tudo começa com o laço fraco da história toda, o governo erra sim, e erra absurdamente, roubando, enganando, desviando etc... mas nós como cidadãos devemos começar a criar vergonha na cara e ver que para que as coisas dêem certo em nossas vidas, e se pensarmos num âmbito maior, no nosso estado temos que parar de jogar lixo fora dos locais próprios, e começar a ter pensamentos sócio-ambientais puros e limpos como deve ser. Hoje muito se fala nas empresas que não há mais funcionários e sim colaboradores ... isso tdo porque o funcionário nada mais faz do que cumprir com suas obrigações enquanto o colaborador procura além do seu crescimento viabilizar o status da empresa o que possibilita ele "COLABORAR" com o crescimento da mesma, por isso eu clamo para que todos nós, não com falso moralismo pq também me incluo, deixemos de ser CIDADÃOS e nos tornemos COLABORADORES DE CIDADANIA, que tal? 

Os políticos estão lá nas casas deles, luxuosas, engarrafamento pra que? Pega o helicóptero e vai pra casa... agora nós vamos dar desculpas de que não cuidamos da nossa cidade porque??? Porque não temos informação suficiente? Engraçado que os mesmos que dizem que não tem informação tem seu computador em casa, TV, rádio, celular com internet, e quem sabe mtos destes com o famigerado "GATO", e pra que? Fazer uso do Facebook? Orkut? GloboEsporte? MSn? Legal... a informação também é uma prática esportiva! Rs... e comunicativa... e agregadora de conhecimento ô SER HUMANO!


Esses dias, eu estava pintando o apartamento do qual eu estava saindo, devia entrega-lo da mesma forma que recebi, ou seja, pintado! Comecei, junto com meus familiares a pintar o apartamento, que continha muitos furos graças a quadros e prateleiras, daí foi necessário o uso de massa corrida, para tampar os buracos. Após terminar a pintura eu pude perceber que o apartamento estava com uma roupagem nova, mas continuava sendo o mesmo apartamento, pequeno e sem nenhuma circulação de ar... então quando uma parede recebe uma pintura nova ela esconde as imperfeições mas não altera a parede, portanto, corrija-se primeiro antes de usar uma máscara.


Me perdoem pelo POST meio que revoltado, mas é porque gosto muito do nosso Rio de Janeiro, e apartir de hoje quero me encorajar a tomar conta dele, de alguma forma, e começando por mim, me alterando me corrigindo... e ver tudo isso que ocorre quando há uma chuva destas, nossa me magoa completamente, vamos lá povo, lutar pelo nosso Rio de Janeiro, mesmo que eles não queiram!

Forte abraço e Beijos a todo mundo, adoro vc's e mais uma vez perdão!

3 comentários:

  1. COMENTÁRIO DEITO POR VC NO TEXTO UM DIA QUALQUER NA DATA 1 DE ABRIL.

    Olá, vi teu comentário do dia 17 de abril de 2011 em meu blog... essa é minha resposta....



    jeisson david

    Obrigada, pelo comentário... mas fazer o que, se temos o dom para amar preciamos de alguém para compartilhar, enfim, ficarei esperando a pessoa certa aparecer. tudo tem seu tempo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Tudo que vc escreveu é pura realidade!Os políticos que governam a nossa cidade,ignoram todos os problemas e necessidades de nossa cidade,mas é triste dizer isso ,o povo também é culpado por eleger esses corruptos,que só visam o dinheiro e não cumpre com todas as promessas que fazem nas eleições,mas nunca é tarde:quando eles,o povo resolverem se unir e cobrar os nossos direitos e também se educarem essa situação pode mudar...

    ResponderExcluir
  3. Olá Obrigada pela visita no meu blog,
    sim são minhas memórias :D
    Estou aberta a parcerias se quiser me add
    nathaliia.marx@hotmail.com podemos conversar :D

    Beijo

    ResponderExcluir