domingo, 5 de junho de 2011

O Caminho Para Casa

Sabe, nosso coração jamais pôde ser feito de singularidade e sim de pluralidades, tanto é o fato que ora amamos ora desprezamos, sentimos num instante alegrias num logo após tristeza, quando queremos ajudar basta um olhar atravessado para querermos atrapalhar... portanto, apesar de peculiares nossos corações são estranhamente constituídos por "multipluralidades", digo isso porque para cada um sentimento existente em nosso coração ocorre um outro em sentido contrário e de mesma intensidade! É, podemos até entender de onde ISSAC NEWTON tirou sua terceira lei...

A questão é, onde entramos no nosso coração para controlar qual das opções a ser usada é a certa? Complicado não? Realmente, porém o que deve nos ajudar, e que geralmente corresponde às expectativas e termina por nos ajudar nesta decisão é o nosso caráter, nossa consciencia e nossa fé de que o que estamos fazendo, ou nos preparando para tal é o certo... sei que muitos aqui têm sua ideia de fé, o que é ótimo... entendem Deus de seu proprio jeito e há os que não acreditam, mas existe uma passagem na bíblia que não precisamos acreditar em religião ou religiosos para sabermos que realmente ela diz tudo para nos ajudar na escolha certa:

"Quanto ao mais, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai"
Filipenses 4:8

Quando cobrimos nossa mente com as coisas boas que podemos, independente do coração, desejar ou alimentar por outra pessoa o nosso coração começa a transformar tudo o que é ruim em lixo e no fim das contas o que realmente permanece são as capazes de nos tornar felizes, seja por compôr o que precisamos ou por proporcionar o necessário a outrem.

Neste instante, quando excluímos as coisas ruins da nossa mente, existe uma coisa, a qual nós fomos formados, pela qual nós lutamos todos os dias, da qual não fugimos, e que constantemente colocamos em prática e que deve contituir toda a magnitude de nossos corações, que é o AMOR... neste momento nosso coração deve se tornar singular, tocando em uma nota só, harmonioso, sem manchas... amar realmente não é simples, tem que se excluir todo o lixo!

Pessoal, o sentido de amar não é fazer do coração o porão da nossa casa e sim o caminho para ela...

Um comentário:

  1. Amor... quero ver agora colocar o poema da namorada falando de amor... adorei o texto "curti" rs... e vc tá dentro do meu coração ! e espero ser pra sempre !!!

    ResponderExcluir