terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dedicações Gerais

Bom dia pessoas, mesmo sem saber por onde começar se pelo "bom dia" ou pelo "quanto tempo"?! Mas de uma forma mais concreta posso começar pedindo desculpas pela inoperância ou falta de compromisso e dedicação que venho tendo com o BLOG... o que me chateia muito, mas tudo bem, creio que a partir de hoje possa estabelecer novos parametros e focos, apesar de que tudo tem estado maravilhosamente bem e andado conforme o destino designado a mim.

E é por isso que hoje comecei a pensar sobre dedicação, pois já fazem uns 2 meses praticamente que não escrevo um POST, e me pergunto será que é porque tenho estado sem pensamentos ou a realidade realmente difere do que há na cabeça?! Mas hoje voltando para casa pude ver que não é nada disto, pois simplesmente outros fatos têm passados também desapercebidos.

Hoje em dia vivemos buscando uma explicação para a falta de amor, para a falta de segurança, para a falta de dinheiro, entre outras coisas mais, porém não nos damos conta que tudo isso que buscamos são procedentes da dedicação que a cada uma delas deveríamos aplicar. Por exemplo, vejo pessoas que estudam demais, passam horas do dia ali estudando e em algumas épocas chegam a virar a noite no afinco aos estudos, e por que? porque têm um alvo, miram um objetivo e querem o alcançar, por isto não basta ter amor pelo que está a fazer mas também dedicação para no momento de fraqueza ou cansasso não fraquejar!
É assim também em nossa família, com os amigos, chefes, etc. Se nos dedicarmos por exemplo no emprego colheremos, em alguns muitos casos, os louros pelo "vestir a camisa" da empresa e assim seremos recompensados. E isto ocorre em todas as áreas de nossas vidas, literalmente e principalmente no cuidado com nossa saúde, com a rigidez que lidamos com a preguiça, o descomprometimento. Veja que até num relacionamento, o casal necessita de dedicação e neste caso principalmente a dedicação ao parceiro(a).

Por isso, hoje no onibus voltando para casa depois de um dia longo de trabalho, pude me inspecionar e reparar que eu não estava me dedicando a algo virtual, mas que, para mim parece tão real... que é estar postando! E muito crítico que sou, pensei como poderia me dedicar com afinco a mim mesmo se não consigo lidar com um BLOG, um serviço virtual...? E a resposta é uma só, "apaga tudo e escreve denovo"! Fazer das coisas que são importantes para mim o meu motivo de dedicação, a parte perfeita que faltava!

Dedicarmos nosso tempo, nosso dia, certas horas e sentimentos é bem complicado às vezes, mas quando enxergamos a possibilidade da vitória e usamos o "empenho" como arma o alvo é alcançado e as decisões tomadas se mostram a escolha correta!

Espero que voltem mais vezes e que o POST possa ajudar a cada um como me ajudou a vencer uma barreira, e continuar em frente para novas que virão!

2 comentários:

  1. Amor... como sempre amei post... isso tudo que você escreveu é uma verdade, sei que agora mais do que nunca precisaremos de dedicação !!!

    ResponderExcluir
  2. que bom amor... fico feliz que entendeu... espero que o POST possibilite que mtos inclusive eu, venhamos a nos dedicar mais ao que fazemos!

    ResponderExcluir